quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tapa na cara

O Messias nos disse "Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; Mateus 5:39"
Agora eu pergunto, isso é literal?
Eu não tenho que responder isso, o proprio Messias respondeu isso. "Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto. Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito. E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote? Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres? João 18:20-23" (sempre leiam o contexto na integra para entenderem o que esta passando naquele momento, pois as vezes pego textos isolados, porem meus estudos não são feitos em cima de um versículo perdido, mas sim em cima de um contexto integro)
Ele deu a outra face para apanhar quando recebeu uma bofetada de um dos servidores?
Não, Ele não deu, pelo contrario, Ele perguntou o porque de levar esta bofetada.
O Messias quando fala na passagem escrita por Mateus, não fala para fazermos isso literalmente, apesar de as vezes poder acontecer, mas o que Ele esta querendo dizer é que se alguém fizer algum mal a vc, não revide, simplesmente ignore, de sua outra face (as costas) e siga sua vida. Afinal se ódio gera mais ódio, amor e compaixão deverá gerar mais amor e compaixão, e fazendo isso estaremos com humildade tentando seguir os passos de nosso Salvador.
Shalom para s queridos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário