domingo, 16 de setembro de 2012

Amizade

Uma coisa tão boa. As sagradas escrituras nos dizem que encontrar um amigo é como achar um tesouro muito precioso, e não é fácil encontrar um tesouro, da mesma forma que não é fácil encontrar um verdadeiro amigo, mas assim como o garimpeiro procura a vida inteira por estes tesouros tão preciosos, nós tbm devemos persistir nesta busca, o garimpeiro encontra no decorrer de sua vida de trabalho muitas pedras que não valem nada, nós tbm iremos encontrar estas pedras (falsas amizades), mas no final de sua vida se vc tiver encontrado apenas uma única pedra preciosa (verdadeiro amigo) toda sua busca terá valido a pena, pois não terá sido uma busca vã, e esta preciosidade estará a seu lado para sempre.
Um outro ponto sobre a amizade é quando saber identificar se ela existe, a amizade interesseira é quando vc percebe que só vc que é o amigo, porem vc ate pode desistir desta amizade, mas não desista do amor para com a pessoa, pois a falta de amor causa males pior ainda dentro de nós, nos torna frios, insensíveis, e as vezes arrogantes, pessoas sempre podem nos decepcionar, afinal somos humanos, e não possuímos a dádiva da perfeição, mas uma coisa que aprendi foi tolerar as fraquezas dos outros, afinal, eu tbm tenho as minhas.
Eu sei que sou uma pessoa insuportável, por isso afasto muito as pessoas de mim, as vezes não sei como minha esposa me aguenta, por isso sei que ela é uma das minhas preciosidades, pois mesmo sendo como sou, ela sempre esta do meu lado, realmente somos como um só. Eu agradeço por todas as pessoas que passaram pela minha vida, pois mesmo as falsas amizades me serviram para fortalecer o meu espirito, e as verdadeiras me ajudaram a edificar a minha alma e o meu corpo. Aprendi uma coisa nesta minha caminhada, aprendi a não me decepcionar mais com as pessoas, pois não espero o melhor delas, confio somente eu meu Salvador, Ele sim eu deposito toda minha confiança, pois sei que não me decepcionarei com Ele, Ele colocará em minha vida as pessoas que servirão para o meu crescimento, e felizmente ou infelizmente as vezes para crescermos temos que sofrer para aprendermos a dar valor. Obrigado a todos os meus verdadeiros amigos, os de perto e os de longe, pois vcs me ajudaram a crescer.

Shalom para todos vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário