domingo, 16 de setembro de 2012

Trindade

Pessoas me condenam por não crer nela, e me perguntam se eu sou testemunha de Jeova, pois eles tbm não acreditam na trindade. Não, eu não sou nem perto do que eles acreditam, pois eles acreditam que o messias é o filho de um Elohim vivo, mas não creem que o Messias seja o próprio Elohim. Não creio na trindade pq ela não é bíblica. Vou tentar explicar no que eu creio, mas primeiramente vou por um versículo que mostra pq não creio na trindade.

"Eu e o Pai somos um. João 10:30"
Se eles são um, ele não podem ser três.
agora vem minha explicação do que creio.
"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. 
Filipenses 2:6-11" Tradução João Ferreira de Almeida 
Eu creio que o Messias Yeshua (Jesus) é o próprio Criador.
e o texto acima confirma isso.
Vou tentar explicar, talvez não consiga ser muito claro.
Ha Shem YHVH (Nome do Eterno Pai que ninguem mais sabe a pronuncia) se derramou em forma de homem aqui na terra, se tornando Yeshua (Jesus) nosso salvador, Ele deixou de ser Elohim? Não, pois a essência permaneceu a mesma, Ele passou a ser outra pessoa? Não, pois Ele veio do próprio Elohim o Pai, e Ele é o Elohim, mas como homem Lhe foi dado apenas o que lhe foi revelado pelo Pai, pois Yeshua não sabe de todas as coisas, "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32" (se preferirem, leiam o texto inteiro)
O texto nos confirma que Yeshua não sabe quando ele voltará pela segunda vez, e se Ele não sabe Ele não é onipotente, pois não sabe de todas as coisas, mas isso o torna inferior ao Elohim Pai? Eu não creio nisso, pois Ele é o próprio Elohim que se derramou como homem aqui na terra, e tudo que foi revelado a Ele, Ele ensinou e fez.
Muitos me acham um herege, mas o que vem a ser heresia, esta é uma palavra inventada pela igreja romana primitiva, para acusar todos aqueles que eram contra os dogmas e doutrinas ensinada por eles, então todos que são contra um tipo de ensinamento se tornam hereges. 
Não sou nenhum doutor em teologia, e talvez saiba muito pouco sobre as sagradas escrituras, mas não me prendo a dogmas ou doutrinas que tentam me enfiar goela abaixo, eu confio em meu Senhor e Salvador, e sei que estas revelações que eu recebo vem Dele, mas tbm não interfiro no modo como cada um deposita a confiança no Messias, pois da forma que vcs estão, vc são fortes Nele.

Explicando por parábula. Estou de frente para o Mar, o mar representa o Pai, e não estou levando em consideração quantidade, mais sim essência, faço uma concha com a mão e pego a água do mar em minha mão, estarei com o mar em minha mão. ele não deixou de ser água do mar, e essência permanece a mesma, não é outra água, mas na água que está em minha mão, só contem o que o mar permitiu conter.

Fiquem com a shalom que só o Senhor pode nos dar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário