domingo, 16 de setembro de 2012

Benção

O que são Bênçãos?
Achei no dicionário isso: benefício, graça, favor especial. 
O que seria isso: as palavras beneficio e favor especial, ja se auto explicam, mas a palavra graça pode ter um entendimento diversificado, eu entendo graça, como receber alguma coisa de graça, sem ter nada em troca, por isso pessoas do meio Cristão dizem andarem abaixo da graça do Eterno, mas pq? nós merecermos ser agraciados ou receber algo de graça? não creio nisso, somos agraciados pela infinita misericórdia que Ele tem por nós.
O que são Bênçãos do Eterno?
Pelas Sagradas Escrituras que eu saiba é a dádiva da vida eterna ao lado de nosso Criador e Salvador.
Quando o Messias estava em forma humana aqui na terra, ele pela sua infinita misericórdia atuava através de milagres e dos seus ensinamentos, e nos disse que através Dele nós poderíamos fazer o mesmo, e de fato isso aconteceu e ainda acontece muitas vezes, porem hoje em dia só identificamos um ato milagroso se isso aconteceu em nossas vidas.
Mas isso são bênçãos? Talvez, porem pelo meu entendimento vejo isso como ato de misericórdia.
Possuir muitos bens ou ter muito dinheiro, é benção? Talvez, porem nas Sagradas Escrituras existe um nome para o Deus do dinheiro, ele se chama Mamom, então se vc coloca acima de tudo em sua vida o dinheiro, isto não é uma benção, mas se vc apenas faz o que é certo, ajuda as pessoas, e mesmo sem pedir ao seu Criador, recebe dinheiro a mais do que vc precisa, isso poderia se classificar como uma benção.
No entendimento que eu recebi, vejo apenas uma Benção destinada aos que querem, que é a vida eterna, o restante acontece pelo ato de misericórdia que Ele tem conosco.

Shalom para todos vcs, que Adonai Yeshua esteja com todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário