domingo, 16 de setembro de 2012

Kohelet/Pregador/Eclesiastes

Estava lendo hoje o livro de Kohelet traduzido para nosso idioma como Eclesiastes, porem a tradução mais adequada da palavra Kohelet seria Pregador, de quem faz a pregação, um livro escrito por Sh´lomoh (Salomão), um livro repleto de sabedoria, sabedoria da qual ele adquiriu através de Elohim, recomendo a leitura deste livro a todos que desejam um pouco desta sabedoria. 
Vou citar algumas das quais particularmente eu gostei.
"Portanto, não há nada melhor para o homem fazer que comer, beber e se permitir aproveitar as vantagens resultantes de seu trabalho. Eclesiastes 2:24"
"Ele fez tudo apropriado para o momento certo. Deu também aos seres humanos consciência da eternidade, mas de tal modo que eles não podem compreender plenamente, do começo ao fim, o que Elohim faz. Eclesiastes 3:11"
"Depois, percebi que todos os esforços e conquistas provêm dai inveja que as pessoas sentem umas das outras. Isso também é futilidade e sustentar-se de vento. Eclesiastes 4:4"
"Quando aumenta a quantidade de bens, também cresce o número de parasitas que os consomem; portanto, a única vantagem do proprietário é que ele consegue observar o que eles fazem. O sono do trabalhador é doce, coma ele pouco ou muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir. Eclesiastes 5:10-12"
"Eis a conclusão, agora que se ouviu tudo: tema a Elohim e guarde suas mitzvot (literalmente ordem, mandamento, em sentido mais amplo: princípio geral para a vida, boas ações) para isso, os seres humanos foram feitos. Pois Elohim levará a juízo tudo que fazemos, incluindo cada segredo, seja ele bom, seja mau. Eclesiastes 12:13"
Mais uma vez recomendo, se quer sentir melhor o sabor, leia vc mesmo este livro, ele é pequeno tem apenas 12 pequenos capítulos, não vai levar mais do que meia hora para ler.
Fiquem em shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário