domingo, 16 de setembro de 2012

Cruz


Como sempre, vivo reparando nas pessoas, não as condeno por certas atitudes, mas acho estranho algumas destas atitudes, e uma delas é em andar com uma cruz pendurada no pescoço.
Eu me coloco no lugar, fico imaginando se eu tivesse um filho que tivesse se sacrificado com a própria vida para poupar a de muitas pessoas, e este sacrifício tivesse sido através de uma granada, ou faca, ou cadeira eletrica (qualquer coisa), e a partir dai varias pessoas passassem a andar com um pingente no formato do que o levou a morte de meu filho, pendurado no pescoço, eu sinceramente não iria gostar.
Eu iria sim gostar das pessoas que se lembrassem dele por causa do sacrifício que ele fez, mas não iria me agradar em ficar lembrando como foi a forma que ele o fez.
Não estou dizendo que quem tem este habito esta errado, e nem que isso desagrada ao Pai celestial, estou apenas me colocando no lugar de um pai com seu filho, e eu como pai me entristeceria toda a vez que visse alguém com a imagem de alguma coisa que tivesse levado meu filho a morte.

Agora sobre a cruz e seu formato.
Não há nenhum indicio histórico nem arqueológico, muito menos situado nas escrituras de que a forma com que o Messias foi executado foi em um lugar em formato de uma cruz.
Nas escrituras vindas dos originais dizem ter sido no madeiro de execução, e que foi elevado, então entende-se que foi em um lugar feito de madeira e que ele foi elevado neste lugar para ser executado.
Na área histórica e arqueológica diz que era uma coisa comum os romanos executarem outros povos por este meio, e que faziam isso em arvores, pois muitas vezes eram centenas de pessoas sendo executadas ao mesmo tempo.
Eu entendo que se não é mencionado especificamente o formato de onde Ele foi executado, é pq não é o foco principal de onde devemos olhar, o foco principal, é o sacrifício que Ele fez por todos nós ao assumir todos os nossos pecados e se entregar como o cordeiro santo e imaculado no altar do Senhor, para assim todos nós (os que crêem e aceitam este sacrifício) podermos ser justificados pelo sangue do cordeiro.

Shalom para vcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário