domingo, 16 de setembro de 2012

Inferno.

Vou falar mais uma vez sobre o inferno, e o porque não acredito nele.
Vou primeiro colocar alguns textos das sagradas escrituras para dar como base em meu estudo.
"Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:1"
"Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:21" (leiam o capitulo inteiro de cada um deles)
Com estes textos posso dar inicio ao estudo.
Primeiro, sabemos que nosso Criador é onipotente, onipresente, e onisciente, e o que vem a ser isso? Ele tem o poder de tudo, esta em todos os lugares, e conhece toda a ciência ou todas as coisas, seria basicamente isso.
No texto de Salmos, Davi nos mostra que a benignidade, ou misericórdia de Elohim dura para sempre, e para sempre é o mesmo que infinito, não tem fim, então Ele é bom para sempre.
No outro versículo, compara o nosso Criador com um oleiro, que de um mesmo barro, pode fazer um vaso para honra e outro para desonra.
Agora eu pergunto, um Elohim onipotente faria uma pessoa desonrosa somente para joga-la no inferno? Eu não creio nisso, afinal a sua benignidade dura para sempre.
Creio que existem pessoas apenas para cumprir os propósitos do Pai celestial, pessoas que nunca aceitaram as boas novas do reino, mas a benignidade do Senhor, não as mandará para um inferno.
No original em hebraico, onde em nossas bíblias traduzem como inferno, no original a palavra transliterada para o português é sh´ol ou sheol, e o significado desta palavra é Morte.
Por isso o que nos salva não são as nossas obras, ou o amor que temos, ou as caridades que fazemos, isso tudo é bom e importante, mas não é o que nos salva, o que nos salva é a aceitação das boas novas do reino, a aceitação de coração, "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16"
Esta condenação não é de sofrimento eterno, mas sim de morte eterna.
E quem aceita estas boas novas do reino segue os passos do Messias Yeshua (Jesus), passos de bondade, de amor, caridade.
Por isso muitas pessoas vistas como justas e corretas, irão para o sh´ol (morte eterna), pq apesar de serem corretas, não aceitaram as boas novas do reino, e muitos que são errados, mas que lutam em seu interior, para serem certos, e receberam as boas novas de coração, irão para a vida eterna, assim como o ladrão que foi executado no madeiro ao lado do Messias. Ele foi desonesto e errado, mas em sua execução viu que estava pagando pelo que cometeu, e isso era justo com ele, e se arrependeu disso, e o Messias viu em seu coração que era um arrependimento verdadeiro, e o salvou, por ele ter crido.
Ninguem deve aceitar as boas novas do reino a força, ou por medo, devemos aceitar, por ser o que temos de mais precioso. Eu recebi de graça, aceitei de coração, e hoje ofereço de graça a todos os que querem.

Fiquem com Adonai Yeshua (Senhor Jesus), que a shalom dEle alcance cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário