domingo, 16 de setembro de 2012

Dízimo

ACORDEM, crentes, cristãos, evangélicos.

Dízimo não é ordenança. O dízimo foi instituído na Antiga Aliança para sustentar a única tribo que não recebeu nenhuma herança, que foi a tribo de Levi, não tem nada haver com que se ensina hoje em dia principalmente nas igrejas evangélicas. Pelo contrario olhem o que Shaul (Paulo) disse "De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:33-35" tradução João ferreira de Almeida
O talmid (discípulo) Shaul foi claro em afirmar que não pedia nenhum tipo de colaboração financeira. Afinal O Eterno deu pés e mãos para ele poder se manter e manter os seus colaboradores e assim levar as boas novas do reino para aqueles que desejam.
Pq deixei de freqüentar igreja?
A ultima pregação que escutei uma das coisas que foi dita foi assim. "Se eu não pago a conta de Luz, a prestadora de serviço vem é corta a minha luz, da mesma forma que se eu não pago o dízimo, Deus vem e ..... (a reticências significa que foi deixado vago para nós entendermos como as benção são cortadas)."
Não vou onde se prega a mentira, posso ser muitas coisas, ter muitos defeitos, mas hipócrita e mentiroso eu não sou.
Encontrei o mais puro e verdadeiro significado do evangelho fora das igrejas, hoje aos olhos de cristãos sou um desviado, mas eu pergunto, desviado do que? de uma igreja doutrinaria que prega entre algumas verdades a mentira, disso eu sou sim, desviado e com gosto, pois odeio a mentira e a hipocrisia, mas desviado do Eterno Pai, meu Pai celestial, isso nunca, e é por isso que eu agradeço pois é dEle que vem minha salvação, é dEle que eu me fortaleço e venço o mundo, pois é Ele que vive em mim, eu sozinho, não tenho nada de bom, mas o Pai que vive em mim, esse sim é bom, e a sua misericórdia dura para sempre, e é através desta misericórdia que eu alcanço o meu tesouro que esta lá no céu, e não aqui na terra.
Não tenho nada contra Padres ou Pastores, muito menos com meus queridos irmãos, pois muitas vezes eles tbm estão sendo enganados pela liderança mais alta, e fazem isso pq são repetidores e não procuram o fundamento das coisas.
Vcs que acham que as sagradas escrituras são mentirosas, não são elas que mentem, mas as pessoas que fazem mal uso delas. Nelas contem coisas trágicas? sim contem, mas isso a maior parte das passagens são fatos históricos ocorridos por causa do livre arbítrio, agora as que foram ordenanças de Elohim, foram para se cumprir propósitos ou profecias, e não pq Ele é tirano ou malfeitor. Esses falsos profetas (como Silas Malacutaia, Valdomiro Querdinheiro, ou Edir Maisdinheiro, entre outros) eles não falam a verdade, eles ensinam a mentira, e por causa deles que muitos fugiram da verdadeira, pura e perfeita harmonia e liberdade que só conseguimos ter ao lado do nosso Senhor e Criador. Liberdade espiritual, e não aflição espiritual que muitas igrejas ensinam.

Shalom para todos vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário