domingo, 16 de setembro de 2012

Inferno


A criação do inferno esta impedindo que muitos entrem no reino dos céus.

Vejo muitas pessoas dizendo: Não sou uma má pessoa, não mato, não roubo, até dou esmola para os pedintes nas ruas, não mereço ir para o inferno pq não obedeço algumas coisas, afinal sou humano, e humano erra. Primeiro, inferno como pintam não existe, no original em hebraico é utilizado a palavra transliterada para o português como sheol, que tem o significado puro e simples de morte, os que forem condenados terão a morte eterna, segundo, realmente o humano esta sujeito ao erro, mas se não houver o arrependimento, não haverá o perdão, e sem o perdão, não há a possibilidade de entrarmos no reino.
O ponto que quero chegar é esse, vejo muitos acharem-se dignos de estarem no reino  juntamente com o nosso Senhor, e permanecem em seus erros, julgando-os como pequenos, mas eu pergunto qual foi o erro de Adão e Eva? foi a desobediência no único mandamento do Senhor (não comer do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal), e isso fez com que fossem banidos do paraíso, aos olhos de muitos, um erro muito pequeno, mas um erro que trouxe uma punição severa, porem pelo arrependimento deles e a promessa feita pelo Senhor, houve a esperança de que um dia chegaria a salvação.
Sobre salvação, na realidade nenhum humano é digno de estar no reino com nosso Senhor e Salvador, porem pela sua infinita misericórdia todo aquele que crer (crer é acreditar e viver os caminhos de nosso Senhor) terá a vitória.
 "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:25-27"
A atuação do Ruach (Sopro ou Espirito) da verdade que nos guia no caminho da santificação (separação) por isso nunca fale quem subirá ao céu, ou quem descerá ao sheol, pois isso não cabe a nós, o que cabe a mim e a vc é a procura da santificação individual, e a comunhão (como um em união) do corpo único onde o Messias é o cabeça.

Shalom para todos vcs queridos irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário