segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Escritura Sagrada X Bíblia

Estou lendo um livro classificado pelo sistema religioso como apócrifo. O livro de Hanockr (Enoque), ainda não concluí, mas até o presente momento não lí nada que bata de frente com o que chamamos de bíblia, pelo contrário confirma varias coisas escrita por Mosheh (Moisés) e outros profetas.
Em 2 Timóteo 3:16 lemos "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para
ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (leiam o texto na integra)
Agora eu pergunto, o que é divinamente inspirado? Quem me confirma que somente o que esta na bíblia é divinamente inspirado, um concílio feito a muitos séculos atras por pessoas que não acreditavam no que estavam fazendo, mas sim fazendo para manipulação da massa, como fazem até hoje.
Claro que não, quem confirma a verdade em mim é o Ruach (Sopro ou Espirito) da verdade, é o Ruach da verdade que confirma dentro de mim o que tem procedência divina, não pessoas que afirmam ser homens ungidos, pra mim o único ungido é Yeshua Hamashia (O Salvador Ungido) o bom pastor, justo e Santo, o único que deu a vida por mim, o que amou as pessoas desde a criação do mundo. Este Salvador de que eu falo, me trouxe libertação espiritual, me deu paz, diferente do vulgo libertador trazido pelas igrejas, que coloca grandes fardos nas costas das pessoas, o meu Salvador pediu apenas para amarmos uns aos outros, e o Ruach da verdade que procede do Pai, me deu e dá libertação ESPIRITUAL. pois lembre-se "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33"
A liberdade que ele nos oferece, é liberdade de espirito, e com este tipo de liberdade conseguimos viver em qualquer lugar sem sofrimentos, neste mundo o Messias nos oferece um madeiro, enquanto o mundo oferece de tudo (mas sem vida eterna), mas um madeiro somado a liberdade espiritual não é nada, pois nos tornamos invencíveis, mas não por causa de nós mesmos, mas sim pelo Ruach que vive em nós.
Sobre o livro de Hanockr, quem tiver interesse procure na internet, ele é facilmente encontrado, e fala de muitas coisas que deixam vago na bíblia, por exemplo, diferença entre os filhos dos homens e filhos de Elohim, citados na antiga aliança.
Quando falo bíblia, não me refiro a escrituras sagradas, pra mim escrituras sagradas são uma coisa e bíblia é outra, apesar de andarem um pouco lado a lado, tem uma diferença, pois levo em consideração o versículo mencionado no início onde afirma toda a escritura ser divinamente inspirada, então pra mim escrituras sagradas, são todas as coisas onde o Ruach da verdade confirma em mim ser divino.

Shalom pra vcs queridos irmãos.
Que Adonai Yeshua esteja guiando cada um de nós sempre e sempre e que a Sua misericórdia esteja sempre ao nosso alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário